quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Imperador - Os Portões de Roma

Desculpem pelo abandono, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, dá nisso, falta de tempo e de vontade pra tudo, mas vamos ao que interessa... Hoje tem livro novo!!!

Eu simplesmente me apaixonei. Sou suspeita pra falar, gosto muito mesmo de historia, mas vale a pena dar uma conferida. Essa seria O Imperador, trás atona não só detalhes da vida do grande Julio Cesar, como ensina costumes, e aos que prestam bastante atenção, estrategias de guerra, de comportamento e postura diante de desafios.

A serie já lançou 4 livros (se não estou atrasada), e logo serão lançados mais 2,  o inicio se dá em Os Portões de Roma, onde se conta a historia do menino Caio, herdeiro da nobilitas até a morte de seu pai, onde vem a se tornar Julio Cesar.


Em sua estréia na literatura, Conn Iggulden captura a essência de uma terra, um povo, uma lenda. O IMPERADOR — OS PORTÕES DE ROMA traz à vida uma das mais fascinantes eras da história da humanidade. 


Neste impressionante romance histórico, Iggulden é o guia de uma empolgante viagem pela Antiga Roma, um reino de tiranos e escravos, de sórdidas intrigas e paixões avassaladoras. Uma saga que está para Roma como a série Ramsés para o Antigo Egito. Primeiro título da trilogia O imperador, sobre a vida de Júlio César e livro que o prestigiado Bernard Cornwell (autor das trilogias Crônicas de Arthur e Em busca do Graal) expressou o desejo de ter escrito. 

O mais lendário de todos os monarcas, figura dominante dos últimos anos da república romana, Júlio César ascendeu de chefe político a chefe militar, e de chefe militar a ditador. Para contar essa história, o inglês Iggulden acompanha a trajetória de dois jovens, criados como irmãos, embora um deles seja ilegítimo, no colapso da república e ascensão de Julio César. 

Na luxuriante península italiana, um novo império está tomando forma. Em seu coração, a cidade de Roma, um lugar de glória e decadência, beleza e sangue derramado. 

As aventuras e desventuras de Gaius e Marcus até a vida adulta, seus sonhos de batalhas, fama e glória a serviço do poderoso império funcionam como um microcosmos da Antiga Roma. Um é filho de um poderoso senador, nascido num ambiente de grande privilégio e ambição. Um menino ao qual muito se dá e muito se espera em retorno. O outro é seu irmão adotivo, um bastardo de grande força e esperteza, cujo amor pela família adotiva e principalmente pelo irmão, será a força motriz de toda sua vida.

Conforme os caminhos dos dois se separam e o desejo por uma bela escrava se interpõe entre os dois, Gaius e Marcus conhecerão amor, perda e violência. E a terra que tanto amam perde a inocência e mergulha num conflito civil que colocará romano contra romano. E a amizade entre os dois em xeque. O IMPERADOR — OS PORTÕES DE ROMA mistura história e aventura, e mescla uma incrível miríade de cenários: os campos sangrentos de batalha em contraste com a opulência da maior cidade de todos os tempos.

0 comentários:

Postar um comentário