terça-feira, 21 de maio de 2013

Anjo a Face do Mal

Que eu sou suspeita para falar de livros de fantasia, é fato, mas como não se maravilhar com esse banquete que o Autor Nelson Magrini nos da, é no minimo loucura!

Quando comecei a ler o primeiro livro, imaginei,  mais um livro de vampiros, pensei que não mudaria muito, já que a "oferta" desse gênero é imensa, mas, fui surpreendida, o livro é simplesmente PERFEITO! Retrata coisas das quais nem se faz ideia, e faz com que se pense que tem alguma coisa errada, mas com você mesmo, afinal, é um livro de vampiros, mas orque acontece com um riquinho?!


Eu fiquei tão maravilhada com o livro, que não aguentava de ansiedade para o segundo, e fui surpreendida novamente, o segundo, ai meu Deus, é uma coisa de louco, eu não consegui parar de ler até chegar na contra capa. Rs... É enlouquecedor... A forma como ele mexe com a a mente, é praticamente uma hipnose. 

A partir de dois Princípios, a Ação e a Oposição, houve luz. Infinitas eras após o início da Criação, a Oposição, o Indivisível, irá se dividir novamente, um fenômeno que só havia acontecido uma vez, quando ainda não existiam seres no Astral. 

Face a isso, grupos opostos têm posições extremamente contrárias em relação ao fato. Anjos, os que governam o Céu, querem impedir a divisão, pois, para eles, a Oposição são as Trevas Eternas, o inimigo máximo de Deus. Aos seus olhos, mesmo os Demônios, seus opostos, são toleráveis por serem originários da Ação, assim como toda e qualquer outra entidade existente no Astral, e vistos como partes da obra de Deus. Por sua vez, os Demônios são a favor da divisão, até mesmo porque querem descobrir que segredos a Oposição esconde e utilizá-los na eterna luta contra os angelicais.

Em meio à tensão crescente, que ameaça eclodir em uma guerra entre Anjos e Demônios, que devastaria toda a Criação, um ser observa, um ser único sem igual, um híbrido possuidor tanto da energia da Ação, quanto da Oposição. Seu nome é Lúcifer. Enquanto isso, na Terra, uma entidade misteriosa, incrivelmente poderosa, caça indiferentemente Anjos, Homens e Demônios, guiada apenas pelo seu propósito sombrio, uma entidade que só poderia ser descrita em pesadelos como a Entropia Encarnada. É chagada, então, a hora de Lúcifer intervir. 

O futuro da Existência está em suas mãos. Se falhar, nada restará além de desolada destruição.

Ceifadores, me fez enlouquecer, entenda porque.


O que aconteceria se na Terra houvesse uma segunda espécie dominante? Uma espécie sem um ancestral comum entre os homens, Mas indistinguível dos seres humanos? Uma espécie que, exatamente por isso, não possuísse o pecado original? Seriam deuses ou amaldiçoados? Sequência direta do final de ANJO A Face do Mal, a trama traz, desta feita, Lucas como personagem central. 

Seis meses após os acontecimentos do primeiro livro, ele se encontra estabelecido em sua nova vida, mas ainda lhe cabe a difícil tarefa de descobrir todas as alterações por que passou, a amplitude de sua nova condição e suas consequências para ele e para os outros. Contudo, a aparente quietude desse tempo irá se fragmentar quando uma jovem cruzar seu caminho, uma vítima do inimaginável, determinada, assim como outros, a ter a vida ceifada brutalmente, missão atribuída a anjos de um tipo tão peculiar quanto mortal, seres que ninguém jamais desejaria encontrar. 

Nesse meio tempo, uma Succubus, que exala sensualidade, sexo e beleza inigualável e desconcertante, desce a Terra para contrapor a balança. Ser apanhado em meio a tal embate é muito mais que apenas um infortúnio. Em paralelo, um novo e desafiador elemento surge no caótico cotidiano da cidade, um assassino serial que por fim enxerga e interpreta sua distorcida visão de mundo como uma missão divina, onde o sagrado se amalgama ao mais abjeto dos profanos. 

Nesse jogo de vida ou morte, o obstinado policial Rafael reaparece, e também ele e sua equipe terão de conviver e superar as cicatrizes psicológicas dos eventos dos últimos meses. Por fim, a trama reúne todos esses elementos antagônicos, das mais diversas formas, jogando-os uns contra os outros, onde lealdades serão colocadas à prova, julgamentos, autoridades e devoções questionadas e, mais uma vez, os conceitos de Bem e Mal oscilarão de modo imprevisto e perigoso. Nunca antes, verdades absolutas foram tão relativas.

Esse sucesso, foi publicado pela Editora Novo Século. E aqui, o Blog do Magrini.

Deliciem-se.

1 comentários:

Nelson Magrini disse...

Oi, Maya! Legal que você tenha gostado dos livros e obrigado pelos comentários. Belo blog, o seu, e um ótimo trabalho de divulgação. Aliás, uma curiosidade. A capa de CEIFADORES que você postou não é a capa oficial. Acredite ou não, essa capa não foi aprovada (!!?) pela editora! Mas mesmo assim, ela aparece em alguns sites, como o Submarino. De qualquer modo, vale a curiosidade.
Beijo grande!

Postar um comentário