domingo, 6 de março de 2011

Perséfone


Conhecida como a Deusa Terrível, Perséfone, filha de Zeus e Deméter, esposa de Hades me visitou em sonhos. Na forma de Coré, uma bela adolescente, juventude estonteante, me avisou de que tramas horríveis era ocultadas de mim, que planos eram elaborados para meu fim, e que ririam enquanto definhava.

Em meu leito a sentia, conforme andávamos pela beira do monte Olimpo, de mãos dadas pelo caminho, cuidava dela, com amor de mãe, até perceber que era uma outra criança, com feições conhecidas e um apego inimagínavel.

Com amor a segurava, seus olhos castanhos profundos me fitavam, sua pele branca reluzente sob a luz do Luar ser assemelhava a brancura imaculada da neve em dias de Natal. Sua mãos pequeninas seguravam as minhas com tremores espasmóticos, um horror percorria sua inocência, algo a amedrontava.

Segurei-a em meus braços, a envolvi com todo o mar do mundo, e então percebi, que ali estava minha filha, atormentada por visões de um futuro com o qual eu sequer imaginava.

Perdoe-me por não poder protege-la das terríveis, provas que a vida nos trará.

Antes mesmo de nascer, antes mesma de ser criada e concebida, antes mesmo da minha vontade, você veio a mim e eu a tomei em meus braços, e em meus sonhos, até o ultimo dia de minha vida, eu protegerei você, dos males que te afligirem.

0 comentários:

Postar um comentário